O pedido de recuperação judicial da SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil, foi deferido recentemente no Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão possibilita a companhia prosseguir com o processo de reestruturação de suas operações, sistemática que já foi iniciada com o apoio de consultores externos e stakeholders. A iniciativa tem como propósito proteger as marcas que representa, bem como colaboradores, consumidores e suas lojas, conforme nota da empresa enviada à imprensa.
“Esta decisão estratégica tem como objetivo ajustar o modelo de negócio à atual realidade econômica e reforça o compromisso da SouthRock em defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios”, manifestou a empresa.
A SouthRock evidenciou que enquanto os ajustes estruturais são implementados e as etapas legais da recuperação judicial são seguidas, as marcas de seu portfólio (TGI Fridays e B.A.R. – Brazil Airport Restaurants, além de Starbucks), seguem operando normalmente. A companhia ressaltou que os compromissos assumidos com seus credores serão respeitados e honrados, para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial. A SouthRock disse ainda estar totalmente dedicada a tomar todas as medidas legais cabíveis para agilizar a conclusão de cada uma das fases processuais.
Fonte: Forbes